13°C 29°C
São José do Rio Preto, SP
Publicidade
Anúncio

Mais de 1200 alunos são medalhistas da Olimpíada de Matemática

Cerimônia de premiação aconteceu no Centro Regional de Eventos para os alunos de Escolas Estaduais

04/07/2024 às 17h19
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Compartilhe:
Ivan Feitosa / SMCS
Ivan Feitosa / SMCS

Alunos da rede estadual de ensino receberam nesta quinta-feira, dia 4/7, a premiação pela 1ª Olimpíada de Matemática realizada pela Secretaria de Educação do Estado De São Paulo (Seduc-SP).

A Omasp (Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo) contou com a participação dos alunos de 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio em todo o Estado e, na região de Rio Preto, cerca de 1200 alunos foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

O evento para premiação aconteceu no Centro Regional de Eventos com a presença do Prefeito Edinho Araújo, a dirigente regional de Ensino, Luana Garcia, a secretária de Educação de Rio Preto, Fabiana Zanquetta, o juiz da vara da Infância e Juventude, Dr. Evandro Pelarin e representantes dos municípios de Bady Bassitt, Cedral, Guapiaçu e Potirendaba.

A dirigente regional de Ensino, Luana Garcia realizou a abertura da cerimônia parabenizando os alunos ganhadores e enfatizando a magnitude do evento, que mostra o nível de excelência que as escolas estão alcançando.

O juiz da Infância e Juventude, Dr. Evandro Pelarin fez menção aos professores, que são os grandes responsáveis pelo resultado. “Eventos como este são importantes para o reconhecimento do esforço em conjunto, tanto dos professores quanto dos alunos. Quando valorizamos os melhores, inspiramos os demais para que se dediquem também”, afirmou.

O Prefeito Edinho falou sobre a importância do apoio da família. “Este dia com certeza ficará na memória de cada um de vocês, mas em especial dos pais e familiares. Ninguém mais do que eles torcem para que cada um desse alunos alcance bons resultados não só na escola, mas também na vida”, disse.

O aluno Heitor Lopes, de 11 anos, aluno do 6º ano da Escola Estadual Alzira Valle Rollemberg acertou todas as 20 questões da prova da Olimpíada. “Eu gosto muito de estudar e sempre tive muita facilidade nesta área da matemática. Eu me dedico todo o tempo que posso e foco muito na concentração”, contou. Heitor também é aluno do Cedet (Centro de Desenvolvimento de Talentos), que faz parte da rede municipal de ensino e começou a frequentar o ano passado enquanto era aluno da EM Olga Mallouk.

Outro ex-aluno da rede municipal, da EM Ruy Nazareth, que foi um dos medalhistas na olimpíada é João Olavo, também de 11 anos e atualmente aluno da Escola Estadual Maria de Lourdes Murad Camargo. “Eu gosto muito de praticar esportes, gosto de jogar Queimada, mas sei também que o estudo é muito importante. Foi muto bom eu já conseguir essa medalha na minha primeira participação, assim me sinto mais estimulado a continuar estudando e participando de outras que virão”, comemorou.

A cidade de Rio Preto possui 35 escolas estaduais e todas elas tiveram alunos medalhistas. Em todo o Estado mais de 127 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio ganharam medalhas na Omasp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários